Blog

Transformação Digital – estratégia de negócios

Transformação Digital – estratégia de negócios

O objetivo da transformação digital para o marketing é uma diminuição de gastos e um aumento na retenção de clientes e gastos através do uso de canais digitais.

A Transformação Digital muda o negócio por meio de conteúdo digital, estratégia de negócios, estruturas eficazes, desenvolvimento de talentos e engajamento do setor. 

Para se viver em um mundo cada vez mais interativo, a palavra chave em todas as empresas deve ser adaptação.

Moldar-se a essa nova era é questão de sobrevivência.

Organizações que possuem uma estrutura rígida e com hierarquias não resistirão a esse novo dinamismo.

Uma estratégia de marketing, nesse contexto, é um trilho que guia o consumidor nas várias etapas da jornada do comprador.

Transformação Digital vai muito além do marketing que as empresas já possuem

Amplia a conscientização através de canais de transmissão, satisfaz o interesse pelo conteúdo, produz o desejo por meio da comunicação de valores e estimula a ação por meio de ofertas.

Mas a Transformação Digital vai muito além do marketing que as empresas já possuem. Ela é fundamentada em alguns pilares.

A tecnologia é o centro da Transformação Digital e é ela quem interfere em cada área da organização.

Nela são usadas conceitos de Métodos Ágeis para uma aplicação efetiva em serviços que diminuem gastos e tempo.

Com esta transformação deve-se pensar sempre em um único foco : o cliente.

E até mesmo aqueles setores que não possui um relacionamento direto com o cliente precisam de profissionais preparados para essa nova era.

E para isso, tudo o que se inicia de novo na organização tem que ser pensado na “jornada do consumidor”, ou seja, pensar em como irá ser a experiência que ele vai ter com o produto ou serviço, desde a fase da atração até o seu consumo. 

E esta energia não deve ser gasta somente para se fidelizar o cliente, mas principalmente para que este cliente seja um divulgador da sua empresa.

Sendo assim, se faz necessário conhecer toda a sua jornada, para poder ser ofertado a ele aquilo que ele demanda.

E com toda essa mudança da forma do hábito de consumo, uma reestruturação nos modelos de negócios das empresas se faz necessária, desde a forma como o cliente entra em contato com a empresa até formas em como se pode ser acelerada a produção do produto/serviço.

Assim, usando o digital, os profissionais de marketing podem agora estruturar a conversa para que cada indivíduo receba as informações adicionais necessárias em cada estágio da jornada do comprador.

E então? A sua empresa está preparada para a Transformação Digital? Entre em CONTATO com a gente que vamos te ajudar!

WhatsApp chat