Blog

Por que um chatbot é importante para sua empresa?

Por que um chatbot é importante para sua empresa?

Você sabe por que um chatbot  é importante para a experiência do cliente? 

Quando você tenta entrar em contato com uma empresa através do call center é dor de cabeça na certa: é um processo lento e frustrante. 

Você passa por um atendimento eletrônico de início que muitas vezes a solução se encontra a um labirinto de vários números discados até chegar em um atendente.

E depois disso, ainda pode ocorrer de transferirem a sua ligação para outro setor.

No entanto, a tecnologia tem se desenvolvido e está abrindo novas portas para novas soluções mais rápidas e fáceis: os chatbots.

Um chatbot é capaz de conversar com um cliente, mas não é limitado pela tecnologia, isso porque uma inteligência artificial está encaixado no sistema.

Os chatbots utilizam, na maioria das vezes, aplicativos de mensagens para conversar com os clientes.

Assim, quando um cliente entra em contato através de um chatbot, ele faz uma pergunta e o bot dá a resposta com a informação exata.

Em alguns casos, o chatbot aprende com o cliente, quando ele faz uma pergunta que não está na sua “memória” e assim ele personaliza a interação.

Um chatbot é muito útil para uma excelente experiência do cliente, pois ele atende, faz apresentação de recomendações de produtos e ainda faz campanhas de marketing direcionadas.

Ele também é uma ótima ferramenta para fazer indicação de produtos populares e acrescentar personalidade a sua marca.

Quando o cliente tem um contratempo com um produto, ele pode se conectar com um chatbot e expor a sua situação, e o chatbot já tem de antemão a informação para resolver o problema.

Ele também é uma ótima ferramenta para fazer indicação de produtos populares e acrescentar personalidade a sua marca.

Essa ferramenta é muito mais fácil de utilizar do que simplesmente ligar para um call center, pois eles são mais rápidos e são menos invasivos.

Um chatbot representa também uma economia de dinheiro e são fáceis de serem configurados.

E em um futuro não tão distante, eles vão se tornar o futuro da experiência dos seus clientes, podendo até substituir as janelas de pesquisa e alguns aplicativos.

E a sua empresa? Está pronta para essa transformação? Entre em CONTATO com a gente! 

 

WhatsApp chat