Blog

A tecnologia na Transformação Digital

A tecnologia na Transformação Digital

Antes de começar a transformação digital, as empresas necessitam identificar qual é o seu objetivo final.

Existem empresas que podem optar por aprimorar digitalmente as necessidades de seus clientes, adotando novos serviços ou produtos.

Outras podem digitalizar para descomplicar processos internos ou o tempo em que seus funcionários usam para fazer as tarefas.

Foque nas tecnologias existentes e nas novas soluções digitais, preste uma atenção especial à experiência que você deseja oferecer.

Qual valor você pode fornecer para seus usuários?

A transformação digital só acontece quando as práticas, métodos e abordagens se tornam parte da prática e a maneira pela qual os negócios são conduzidos regularmente.

E para isso acontecer, alguns métodos são utilizados para ativar a transformação.

Um dos métodos utilizados na transformação digital é o Método Ágil, pois ele certifica entregar valor aos clientes de forma rápida e ainda manter o desenvolvimento do produto ou serviço alinhado com as necessidades dos negócios.

Existe um conjunto de rotinas, protocolos e ferramentas para criar aplicativos de software.

E aqui estamos falando de uma interface de programa de aplicativo (API).

Basicamente, uma API define como os componentes de software devem interagir, e ainda oferece os conhecimentos necessários para assegurar um programa de sucesso pelo envolvimento do desenvolvedor, proteção, segurança e ideais de negócios.

As organizações necessitam identificar o seu cliente em diferentes plataformas e fontes

Há também uma outra metodologia de desenvolvimento, chamada de DevOps, que analisa a integração entre os profissionais de T.I e o time de desenvolvimento.

Assim, essa interação entre as equipes busca agilizar as entregas das produções com um grau de qualidade elevado e ainda aumentar a confiança e a segurança. 

E por último, mas não menos importante, há a segurança que busca garantir uma validação do cliente, ou seja, garantir que o cliente é quem ele diz ser.

E para que isso possa ser estabelecido, é utilizado um contexto, como a exemplo da análise comportamental.

As organizações necessitam identificar o seu cliente em diferentes plataformas e fontes, mas sempre sem interferir na prestação do serviço.

A confiança do cliente é conquistada através da satisfação consistente das expectativas e da entrega da promessa da marca.

E então? A sua empresa está preparada para a Transformação Digital? Entre em CONTATO com a gente que vamos te ajudar!
WhatsApp chat