Blog

3 tendências de marketing digital que você precisa saber para 2020

3 tendências de marketing digital que você precisa saber para 2020

A tecnologia está avançando cada vez mais é claro que algumas dessas tendências estão voltadas para a tecnologia.

Embora tecnologias como IA e marketing orientado a dados certamente serão grandes tendências para o ano de 2020, os holofotes estarão nas pessoas, não na tecnologia em si.

O marketing foi além da marca e da publicidade.

Hoje, os melhores profissionais de marketing precisam trabalhar juntamente com os outros departamentos para se centralizar na construção de grandes experiências e no engajamento com os clientes para relacionamentos de longo prazo.

Tendências de marketing digital para 2020

 

  1. Experiência do Consumidor

Este será o ano do consumidor. Hoje, o marketing não é mais sobre tentar fazer as pessoas a comprarem ou trabalhar com a sua empresa.

A prioridade agora é em como a sua empresa entrega uma experiência fantástica para o cliente, fazendo assim com que as pessoas voltem a usar o seu produto ou serviço.

O crescimento do conteúdo online deu aos consumidores mais poder. Eles agora não precisam mais que você diga o quão bom é o seu produto.

Eles mesmo vão em busca de informações sobre ele. E o que torna a experiência do consumir fantástica?

Serviço especializado e amigável, conveniência, eficácia e opções na forma de pagamento são o que as pessoas mais valorizam na experiência do cliente.

Em outras palavras, sua empresa precisa focar na experiência do consumidor em todos os aspectos da sua estratégia de marketing.

É assim que se oferece uma ótima experiência para manter seus clientes atuais e a atrair novos.

  1. Personalização
marketing digital
A personalização do marketing não se limita mais à alteração automática do nome da pessoa.

Com o aumento da coleta de dados e os avanços na tecnologia houve uma enorme influência no nível de personalização e no que os consumidores querem de suas interações com as marcas.

Os consumidores atuais estão sendo bombardeados com mensagens de marketing de vários canais até o ponto em que começaram a ajustá-los.

A publicidade tradicional está perdendo sua eficácia e seu lugar. Assim, mensagens de marketing personalizadas que criam uma conexão real entre a marca e o mercado-alvo são a resposta.

A personalização do marketing não se limita mais à alteração automática do nome da pessoa.

Os aperfeiçoamentos na tecnologia, como a inteligência artificial, ajustadas com o aumento da coleta de dados e insights das mídias sociais e de outras fontes, tornaram possível e fácil individualizar de forma hiper interativa tudo, desde o conteúdo ao design, às recomendações do produto e tudo mais.

  1. Automação baseada em Inteligência Artificial

Nos últimos anos pudemos acompanhar os grandes avanços da IA, assim como um grande aumento de empresas que faz o uso da tecnologia e também da automação da IA para melhorar seu marketing.

A inteligência artificial é uma das principais tecnologias responsáveis pela pesquisa por voz e os assistentes virtuais inteligentes, e tornou possível o surgimento dos chatbots, cada vez mais presentes nos sites.

A tecnologia e a automação da IA ​​estão contribuindo para tirar parte do trabalho árduo do marketing para que as marcas possam se concentrar na estratégia e criar uma experiência única para o consumidor.

O aspecto humano do marketing é ainda é mais importante do que nunca, assim sendo, a ideia é fazer o uso dessa tecnologia para melhorar seus esforços de marketing, e não substituir as pessoas reais por trás deles.

Não é necessário dizer que o marketing de conteúdo vai continuar a dominar o cenário do marketing digital em 2020.

A maior parte dessas tendências depende de conteúdo de alguma forma.

Para alcançar o sucesso, é necessário ter uma base sólida de conteúdo de qualidade em todos os canais de marketing.

Como podemos te ajudar a crescer? Entre em CONTATO com a gente!
WhatsApp chat