Blog

Design Thinking – ver tudo por um novo prisma.

Design Thinking – ver tudo por um novo prisma.

Você já percebeu que somos “programados” para pensar tudo da mesma maneira em relação a tudo na nossa vida? 

Para tudo se há uma receita a seguir, o passo-a-passo certo e só assim se pode chegar a uma solução final.  

Mas se você é daqueles que pensa fora da caixa e já sabe que regras estão aí para serem quebradas e mudar a visão do mundo “quadrado”, vem com a gente entender mais sobre essa maneira de ver tudo por um novo prisma.  

O design thinking tem o foco centrado no humano. Ele Incentiva as organizações a mirar nas pessoas e criar processos internos.

Você já percebeu que quando você se senta para criar uma solução para uma necessidade de negócios, a primeira pergunta que vem a sua mente é: qual é a necessidade humana por trás disso?

Ver tudo por um novo prisma.

E quando algum padrão é “quebrado”, isso o impede de ver as coisas de uma nova forma, de entender e também de resolver problemas de forma mais ágil e eficaz. 

Design Thinking  colocado em prática une o que é desejável do ponto de vista humano com o que é tecnologicamente viável e economicamente viável.

Ele é também um processo que começa com uma ação e compreensão das perguntas certas sobre os aspectos do ser humano, como aspectos psicológicos, físicos, culturais e sociológicos.

 O Design Thinking é sobre abraçar mudanças simples de mentalidade e resolver problemas de uma nova direção.

E por que o Design Thinking é tão importante? Porque ele ajuda a sua equipe a atender as necessidades não satisfeitas das pessoas para as quais você está criando, reduz o risco associado ao lançamento de novas ideias, cria soluções revolucionárias, não apenas incrementais e ainda ajuda as organizações a aprender mais rápido.

Interessou sobre o assunto? Leia aqui mais sobre o que é o Design Thinking.

 

Como podemos te ajudar a crescer? Entre em CONTATO com a gente!
WhatsApp chat