Blog

Design Thinking – soluções rápidas e criativas

Design Thinking – soluções rápidas e criativas

Já pensou em fazer tudo diferente para poder chegar ao sucesso, mas nunca encontrou uma “fórmula mágica” para isso? 

E se você pudesse encontrasse etapas que pudesse te orientar em todos os aspectos da sua vida? Parece impossível? 

Mas não é! O Design Thinking  é um processo que vem se tornando popular pelo mundo e vem para quebrar barreiras. 

Você já deve saber que a maioria das pessoas, quando aprendem um padrão de pensamento, pega isso para a vida toda e aplica em toda e qualquer situação semelhante pois isso é estar na sua zona de conforto e não exige muito esforço.

Design thinking encoraja as pessoas a explorar as coisas de maneiras novas, que não existiam antes.

E quando algum padrão é “quebrado”, isso o impede de ver as coisas de uma nova forma, de entender e também de resolver problemas de forma mais ágil e eficaz. 

Pensar como um design é buscar soluções rápidas e criativas. E o design thinking encoraja as pessoas a explorar as coisas de maneiras novas, que não existiam antes. 

Ele foca na solução, é sobre entender todo o contexto através de uma observação direta nas experiências do usuário e assim criar uma simpatia com eles. 

O Design Thinking foi essencial para o sucesso de muitas organizações globais de alto nível – empresas como Google, Apple e Airbnb exerceram um efeito notável, por exemplo. 

Esse pensamento fora da caixa agora é ensinado em universidades líderes em todo o mundo e é incentivado em todos os níveis de negócios. É mais do que apenas um processo, abre uma maneira totalmente nova de pensar e oferece uma coleção de métodos práticos para ajudá-lo a aplicar essa nova mentalidade. 

Mas final, o que é Design Thinking? É o que você pode conferir neste artigo 

Como podemos te ajudar a crescer? Entre em CONTATO com a gente!
WhatsApp chat