Blog

MVP – Você sabe o que é ?

MVP – Você sabe o que é ?

A sua empresa precisa de um MVP?

Esta é uma pergunta apropriada, pois muitos daqueles que entendem o que é o produto mínimo viável sabem da sua importância para o sucesso de empresas tecnológicas, mas que não se restringe a elas. 

Um MPV é um produto com recursos suficientes para atrair clientes que adotam antecipadamente e validam uma ideia do produto no início do ciclo de desenvolvimento dele.

Como a metodologia ágil é baseada em produtos de validação e iteração baseados na entrada do usuário, o MVP desempenha um papel central no Desenvolvimento Ágil.

Mas, colocando em palavras mais objetivas, um MVP é : a versão de um novo produto que permite que uma equipe colete o máximo de aprendizado validado sobre clientes com o mínimo de esforço.

Tenha certeza que o seu MVP esteja alinhado com seus objetivos de negócios.

Uma empresa pode escolher por elaborar e liberar um produto viável mínimo porque sua equipe de produto almeja disponibilizar um novo produto para o mercado o mais rápido possível, testar uma ideia com os usuários antes de arriscar um grande orçamento para o desenvolvimento completo do produto. 

Um MVP também pode ajudar a diminuir o tempo e os meios que você poderia comprometer com a criação de um produto que não seria bem-sucedido.

E como você define seu produto mínimo viável?

Tenha certeza que o seu MVP esteja alinhado com seus objetivos de negócios.

Quais são essas metas?

Você está trabalhando rumo a um número de receita nos próximos seis meses?

Você tem recursos limitados?

Estas perguntas podem importar se agora é mesmo a hora de começar a desenvolver um novo MVP.

Então, se você gosta da ideia de inovação no seu negócio, é uma ótima ideia saber mais sobre o conceito.

Conheça mais como funciona um MVP

Vamos crescer o seu negócio? Entre em CONTATO com a gente!
WhatsApp chat