Blog

Machine Learning – tecnologia mais poderosa

Machine Learning – tecnologia mais poderosa

O Machine Learning é a tecnologia mais poderosa para os negócios do futuro.

Isso se deve ao fato de que um software orientado a IA já está proporcionando as empresas o aumentar a eficiência, aperfeiçoar o relacionamento com os clientes e expandir as vendas.

E o que é o Machine Learning?

 

O Machine Learning é uma nova e impressionante disciplina que concilia partes-chave da matemática, estatística e inteligência artificial (IA) em uma tecnologia que é maior que a soma de suas partes.

A ideia inicial por trás da IA e do Machine Learning é que os desenvolvedores sejam capazes de desenvolver um programa que faça mais do que somente uma tarefa específica.

Eles precisam ser hábeis em escrever um algoritmo que seja capaz de ensinar um computador a escrever seu próprio programa.

Este programa deve ser inteligente o suficiente para que aprenda com informações e interações passadas.

Um software direcionado à IA tem a capacidade de disponibilizar soluções proativas, aprender com as experimentações passadas e ainda a escrever seus programas.

Cada vez mais as empresas estão passando a utilizar o Machine Learning para aplicar a enorme quantidade de dados coletados para avançar com as previsões acionáveis para que os executivos possam usar para investir em recursos e expandir sua empresa.

As empresas podem usar o Machine Learning para aperfeiçoar a competência das redes de logística e transporte, e ainda poder ajudar as empresas a desenvolver softwares capazes de entender a linguagem humana natural.

E mais do que isso, o Machine Learning pode se beneficiar com os dados do consumidor para criar perfis úteis de clientes, aumentar as vendas e melhorar a fidelidade à marca.

Existem algumas maneiras em que o Machine Learning pode ajudar as empresas a crescer, vamos conhecer algumas delas?

1.        Linguagem natural

Uma das dificuldades mais insuperáveis que a indústria de tecnologia resiste desde o seu nascimento é a elaboração de um programa que pode compreender a linguagem natural.

Os softwares com certeza melhorou com o tempo, como a exemplo dos usuários agora poderem digitar frases regulares na pesquisa do Google, ao invés dos termos de pesquisa difíceis do passado.

Mas os programas de computador ainda têm contratempos em entender a linguagem natural ou o tipo de fala que os seres humanos usam no dia a dia.

O Machine Learning está começando a mudar isso, eles estão se tornando capazes de aprender com as interações e erros do passado.

Os aplicativos como mecanismos de pesquisa e assistentes ativados por voz estão começando a entender a fala humana regular o suficiente para funcionar com confiança.

Tão importante quanto isso, esses programas melhoram sua precisão todos os dias.

2.         Logística

Empresas de varejo a exemplo da Amazon também estão conduzindo o Machine Learning

O Machine Learning auxilia as empresas a aprimorar a sua logística por meio de maior eficácia em todas as etapas do processo de remessa, armazenamento e vendas.

Essa tecnologia também facilita que empresas com visão de futuro agreguem direção autônoma em suas frotas.

Empresas de varejo a exemplo da Amazon também estão conduzindo o Machine Learning. Essa gigante do varejo on-line está usando essa técnica para aumentar a eficiência em sua rede de distribuição e antecipar as necessidades dos clientes.

3.       Dados do consumidor

A grande parte de executivos de empresas estão muito animados para ver como a crescente coleta e análise de dados do consumidor afetará os lucros e o crescimento futuro.

 As empresas passaram as últimas décadas coletando pontos de dados em seus clientes, incluindo informações como hábitos de compras, identificadores demográficos, renda e muitos outros.

Os software orientados à IA permitem que essas empresas utilizem essas informações para criar software de análise de dados de ponta que pode coletar informações e gerar previsões úteis e acionáveis.

Podemos concluir então que o Machine Learning está contribuindo para que as aumentem as vendas e planejem o futuro.

O desenvolvimento na linguagem natural tem um grande impacto nos dispositivos e nas empresas de consumo. Os assistentes pessoais orientados à IA já estão ajudando os funcionários das empresas a economizar tempo e aumentar a qualidade de seu trabalho.

Como podemos te ajudar a crescer? Entre em CONTATO com a gente!
WhatsApp chat